terça-feira, 29 de outubro de 2013

Rendas Flexíveis

Nesse mês de outubro fiz diversos cursos bem bacanas para aprender delicias novas e para continuar atualizando na arte do design de bolos.

Esteve de passagem por Porto Alegre a talentosa Isamara Amâncio, que participou diversas vezes do programa da Ana Maria Braga Note e Anote.
E eu não podia perder a oportunidade de apreder mais com ela né?

Dessa vez ela trouxe a capital as rendas flexíveis e doces finos.
Nesse post vou mostar um pouco das rendas, que já me encantavam antes da aula e que agora fiquei apaixonada!

Feitas de açúcar, essas rendas são flexiveis com as que usamos em roupas e servem para decorar bolos, cupcakes e outros doces.
Elas podem ser feitas na cor branca ou coloridas e dependendo da abilidade da designer pode ser feita até com duas cores, rebordando as rendas.



Basicamente a gente precisa fazer uma massinha especial, espalhar num molde próprio para as rendas e deixar secar no forno com calor bem fraquinho.





E o resultado nos trabalhos é sensacional! Aqui algums bolos que fizemos na aula.



Bolo ROSA: lindo para festas de debutantes!





Bolo TURQUESA: Na cor da Tyffani, clássico e lindo!





Bolo BICOLOR: CHOCOLATE E BRANCO! Como as rendas são aplicadas já secas, podemos aplicá-las por cima de outras cores de base sem o medo de manchá-las! Adorei!


Bolo de NOIVA: Esse bolo foi feito com rendas feitas a mão, sem moldes. Dá pra criar mil desenhos para as noivinhas de plantão. Essa pasta é muito versátil! E dispensa comentários, ficou muito lindo também!

Mini Bolo: com laço de renda flexível.

Outras aplicações em cupcakes, biscoito e até para deixar mais personalizada uma xícara de café! Que mimo!


Agora to eu aqui, vigiando o seu carteiro... esperando a chegada da minha encomenda...
Como os moldes ainda são muitos caros no Brasil, comprei de um site do exterior, que demoooora pra entregar, mas com um precinho bem justo!
Assim que chegar aviso vcs, pois estou louca para começar a trabalhar com as rendas aqui no meu atelier.
Aguardem!

Beijo grande!
Lu


Nenhum comentário:

Postar um comentário